Pages

Tecnologia do Blogger.
sábado, 9 de abril de 2011

Um Teatro Musicado

Theo Alves*, especial para o Aplauso Brasil

Sete compositores, dois atores e canções pouco conhecidas. Essa é a fórmula de Sete por Dois, que chega hoje ao Festival de Curitiba para a sua estreia nacional. Para compor o roteiro, Stella Miranda, que além de atuar também assina a direção da peça, escolheu músicas que marcaram a trajetória de cada compositor.
“O que diferencia esta peça de um show é que as músicas são interpretadas teatralmente. Na verdade, eu sou uma atriz que canta e o Tim (Rescala) é um músico que atua”, explicou Stella Miranda.
Em Sete por Dois, as músicas são assinadas por Tom Waits, Alberto Nepomuceno, Leo Mashlia, Zé Maria de Abreu, Eric Satie, Tom Zé e Hans Eisler. Para Tim Rescala, esses compositores foram escolhidos pela proximidade que o trabalho de cada um tem com o teatro.
“São canções que dizem alguma coisa cenicamente. Além disso, eu gostaria de falar o que eles dizem em suas composições”, diz Tim.

Sete por Dois fica em cartaz no Festival de Curitiba hoje e amanhã. A peça tem classificação livre e duração de 75 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Teatro Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates